2019 ANO DA RENOVAÇÃO

05-02-2019 20:45

Mais um ano está começando, e é comum que muitos se sintam cansados depois de tantos desafios e tanta correria. Trabalho, família, obra de Deus, tudo leva um pouco das nossas forças... Claro que se podemos parar para umas semanas de férias isso faz muito bem, mas nem todos têm essa oportunidade e os que têm sabem que mesmo o descanso não é suficiente para renovar as forças interiores e a motivação... A única saída eficaz que temos é renovar-nos em Deus. Ele pode nos tocar de tal maneira que estejamos prontos e renovados para mais um período de conquistas.

Vs. 29 São nos momentos de fraqueza e cansaço que podemos ver o poder de Deus agindo em nós. Enquanto estivermos “fortes”, fazendo tudo da nossa maneira, na nossa força, Deus não poderá agir, pois Ele não invade a nossa vida. Mas, no momento em que nos sentirmos sem vigor, se pedirmos a Deus para que Ele nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir – Onde você tem buscado a força para viver? Você tem confiado na força do seu próprio braço e tem visto que não está alcançando o resultado que espera alcançar? A força de que necessitamos está em Deus .

Vs. 30-31 Deus nos ama e se compadece de nós. Ele mesmo está sempre pronto a renovar as nossas forças quando nos sentimos enfraquecidos, abatidos e derrotados. “Esperar no Senhor” é aguardar pela provisão que Ele tem para nós, mas também significa colocar n’Ele toda a nossa esperança - Em quem você tem colocado a sua esperança? Nos políticos, na economia, no seu próprio braço, em uma estátua de gesso? Somente Deus pode nos dar esperança e renovar as nossas forças.

No amor de Cristo

Gesiane Leite Benjamim